sexta-feira, 20 de julho de 2012

Ontem a avó fez 78 anos, vejam só! Fomos todos jantar fora ( a no esteve sempre a dormir, milagre!) e acabámos a soprar as velas na casa dela. Cada vez dou mais valor ao "estar coma família", mas adiante!

Nunca vi a avó como uma velhinha, porque é minha avó, e nós nunca queremos que os que nos são mais próximos envelheçam. Mas ontem, quando a avó se sentou exausta, sem a prótese dentária colocada, olhei pela primeira vez para ela como tal. Fiquei abismada com a imagem dela assim, as profundas rugas, o cabelo branquinho, a boca pequenina, o olhar desgastado pelo tempo. O tempo passa por nós e deixa marcas, e na avó isso está a evidenciar-se cada vez mais. Assusta-me isso.

Mas a avó está bem, tirando aquele assunto...  isso é o que mais importa. Ah! E a minha prima ofereceu-lhe um álbum de fotografias dos nossos recentes jantares de família e com as fotos da no, e acho que todos ficámos com a lágrima ao canto do olho, ou então sou eu que sou uma autentica maricas e vejo os outros assim também. Sim! porque sou aquela pessoa que desata a chorar quando vê nas noticias os actos heróicos dos bombeiros debatendo-se contra as chamas. Já agora, um grande abraço para todos os bombeiros, é uma profissão notável que muitas vezes é desvalorizada.

E os meus devaneios ficam-se por aqui hoje.
Com eterno carinho,
Vóvó




Sem comentários:

Enviar um comentário