domingo, 1 de julho de 2012

Doce amor adolescente,

Só te tenho uma coisa a dizer: És uma merda! 
Mas és a melhor coisa que há até ao resto das nossas vidas, porque és verdadeiro e vivido ao máximo, sem filhos para educar e contas para pagar à mistura.








Eu acho que há sempre uma pessoa que marca a nossa adolescência, aquela pessoa de quem nos vamos lembrar quando formos velhinhos e sentirmos saudades da juventude. Eu já encontrei a pessoa que marcou a minha. É ele. Tenho a certeza. Também sei que vou marcar a dele.

Faz-me bem pensar que vou ser a pessoa especial de quem se vai lembrar para sempre. É bom isto. A mim faz-me sentir que valeu a pena cá estar. Acho que é essa a função do amor: sentirmo-nos especiais. É um acto de solidariedade reciproco: tu amas-me, em troca dou-te todo o meu amor.Mas chega de divagar!

Um dia acho que me vou lembrar das coisas que fiz para ele e daquelas atitudes out que tive para com ele e me vou partir a rir. E vou chorar ao mesmo tempo. Sim! porque ele foi a pessoa que mais me fez chorar (e não foram só maus motivos, aliás, é ela por ela) e vou lembrar-me disso e vou chorar. E vai saber bem, porque vou ter boas memórias e porque vou recordar o quão feliz fui ao pé dele. Ele faz-me feliz.

Assim, o amor adolescente vale a pena. 
Mas é preciso sermos nós a tomar conta dele e não o contrário. Assim vamos ter coisas boas para recordar e vamos chegar a velhinhos com um sorriso nos lábios. Assim, vamos ganhando as competências de que precisamos para termos sucesso. Se o teu doce amor adolescente é uma merda, dá-lhe um chuto no cu e manda-o pastar!


O amor adolescente é a melhor coisa que há até ao resto das nossas vidas, porque é a única coisa que temos neste mundo que mais se aproxima do perfeito e tão perfeitamente diferente para cada um de nós.
Cá para mim, o amor devia ser sempre vivido como um amor adolescente.



Para a grande senhora que precisa de empinar o nariz e virar a cara ao vagabundo
Love you





Sem comentários:

Enviar um comentário