sábado, 9 de junho de 2012

Estado de espírito: MEGA ORGULHOSA!

É esquisito vermo-nos abandonar a vida do "sem responsabilidades", em que os únicos problemas são O que vestir amanhã?  Porque é que ele não me liga nenhuma? e Mãe, deixa-me sair ou fujo de casa" e passarmos a assumir um papel na sociedade e a construir o presente e o futuro de modo consciente e racional.

Nesta idade dizemos que o que mais queremos é independência, mas quando chega a hora H, resistimos-lhe.  Tomamos consciência de que a tal independência não é só ir ao café quando nos apetece  ou decidir a que horas chegamos a casa depois de uma noitada, mas também em sabermos guiar a nossa vida sem a ajuda necessária dos nossos pais, sem dependermos deles financeiramente, sem que nos tenham de lavar e engomar a roupa, ou preparar as refeições.

Abandonar a vida do "sem responsabilidades" tem como consequência ser independente-a tempo-inteiro. E isso não é fácil, exige esforço. Quando estamos com um pé na independência-a-tempo-inteiro e outro na independencia-a-part-time, a tendência é tentarmos aguentar o máximo de tempo possível equilibrados entre os dois, sem dar o salto.

Hoje ele deu o salto. E sabem como me sinto perante isto?! Muito, muito mas mesmo muito orgulhosa! Mas também sinto medo. aqui à uns tempos postei uns desenhos que me caracterizavam. Um deles dizia: "Sou alguém com medo da mudança". Mas nós vamos saber-nos adaptar à mudança de rotina, não é paixão?



Boa sorte

5 comentários:

  1. Não qeuua, isso ainda não. Vai começar a trabalhar. É um grande progresso, acredita...

    ResponderEliminar
  2. Não me lembrei dessa hipótese mas acredito mesmo que sim. Muito boa sorte para ele e um grande beijinho e chicoração para ti!!

    ResponderEliminar
  3. Bigada, outro bem grande também para ti

    ResponderEliminar