terça-feira, 12 de junho de 2012

Dei-te o melhor de mim



"-[...] E no fim também ias acabar por me odiar.
-Isso não é verdade.- A voz de Dawson era inabalável.
Amanda tentou mostrar-se corajosa. -É verdade, sim. As luas de mel chegam sempre ao fim.
Dawson estendeu o braço para ela e a sua mão pousou na coxa dela. -Estarmos juntos não tem nada a ver com essa ideia de parecer uma lua de mel. Tem a ver com as pessoas reais que somos. Quero acordar ao teu lado de manhã, quero passar as noites a olhar para ti do outro lado da mesa de jantar. Quero partilhar contigo os pormenores mais mundanos do meu dia e ouvir cada detalhe do teu. Quero rir-me contigo e adormecer contigo nos meus braços.  Porque não és apenas uma pessoa que amei em tempos. Eras a minha melhor amiga, trazias ao de cima o melhor que havia em mim e não consigo imaginar desistir disso outra vez. -Hesitou, procurando as palavras certas. -Podes não perceber, mas dei-te o melhor de mim [...].


Ela sabia que Dawson tinha salvo a vida de Allan -mas também acabara por salvar a vida de Jared. E para ela isso significava... tudo. Dei-te o melhor de mim -dissera-lhe ela certa vez e, a cada batida do coração do filho, Amanda sabia que Dawson tinha feito exactamente isso
- E um abraço rápido? -pediu ela.- antes de irmos lá para dentro?
Jared revirou os olhos a fazer-se de difícil, mas mesmo assim abraçou-a. -Amo-te, mãe -murmurou, apertando-a contra si.
Amanda fechou os olhos, sentindo o ritmo regular no peito dele. -Também te amo."

Nicholas Sparks, in Dei-te o Melhor de Mim




O propósito de vida de Dawson foi dar a Amanda o melhor dele. Ele dedicou-lhe a sua vida, mesmo durante todos os anos que estiveram separados, e entregou-a no fim, em forma de coração. Porque a vida é aquilo que fizermos dela. É um autentico absurdo, onde nos esforçamos por carregar a pedra até ao cimo do monte, mesmo sabendo que no topo, irá rolar montanha a baixo de novo.


Este livro inspirou-me.
 Dar-lhe-ás o melhor de ti, em troca receberás o melhor dele. Existe sempre um equilíbrio, descobre-o. E olha que o melhor de ti é mesmo muito bom, e ele sabe disso... 

Sem comentários:

Enviar um comentário