sábado, 2 de junho de 2012

Ontem tive 3 presentes do dia da criança!!!!

Sim, porque eu sou uma autentica criança!
Ontem de manhãzinha fui ver o mar. Esperava uma praia serena, tranquila. Não, nada disso! O areal estava  preenchido de meninos e meninas, pequeninos, a gritar e a rir e a brincar. Tive tanta inveja deles...mas soube bem só de os observar, felizes. Fiquei logo com um big sorriso na cara. Depois, sentei-me num sitio perto da praia, de onde o mar só se vê um bocadinho por detrás das plantas. É um sitio especial. Dali ouvia o som a felicidade da pequininada, o que me embrenhou completamente num estado de energia pura. Depois vieram as recordações daquele lugar tão nosso...ok, não resisto: aquele foi o lugar onde recebi o primeiro beijinho dele! Nós éramos tão diferentes nessa altura. 
Ah! e depois, quando voltei a caminhar novamente na marginal, imagine-se, vinha uma senhora já com uma certa idade, não uma velha xarreta! (sim, porque era mesmo isso que ela era) que vinha atrás de mim a tagarelar sozinha "Estes miúdos parvos, nunca devem ter visto o mar, só sabem fazer barulho!" Francamente, que falta de sensibilidade, gente! Enfim... eu pensei cá para mim "As crianças têm esse dom, tornam coisas que velhas xarretas como a senhora acham simples e sem importância, em motivos de felicidade, tornam tudo alegre e fantástico"

Depois, ele veio ter comigo e pronto, para quê palavras? Eu todos os dias me apaixono por ele. Como? Ainda estou por descobrir...
 Sabem, é que um "mor, que se passa? Fala comigo" dito daquela forma tão genuína e querida, querida, querida quando vê que estou apreensiva com alguma coisa, aquela preocupação, fazem de mim a pessoa mais feliz deste mundo e do outro.
E depois, descobri que era dia da criança!!!! Como é possível que me tenha esquecido? por todos os motivos e mais algum...
Next estado do meu dia: oh oh oh, oh oh oh, ROCK IN RIO, com as minhas big chicas, com elas é sempre bom!! Gostei especialmente do 

"Look for the girl with the broken smile 

Ask her if she wants to stay awhile

And she will be loved, she will be loved"


dos maroon 5. Ah! e a energia que se sentiu quando os expensive soul puseram toda a gente a cantar o hino. Temos que reaprender a ser patriotas, carecemos disso, nós, portugueses. 

Foi um dia cheio, fantástico. Foi um dia da criança diferente do de à 2 anos, com presentes bem diferentes, amadurecidos. Mas ontem, por 2 minutos, ainda tive um bocadinho do dia da criança de à 2 anos, por um instante. Uma coisa é certa, estes presentes do dia da criança foram genuinos, verdadeiros. O de à 2 anos foi uma ilusão de pouca dura.

Sem comentários:

Enviar um comentário