terça-feira, 5 de junho de 2012

Não sou grande apreciadora de peixe assado, mas hoje, ao jantar, o meu pai assou peixe na brasa e quando entrei na cozinha, que cheirinho bom, adoro! O cheiro a peixe assado é cheiro à vila, à minha linda e querida vila. Como eu te adoro, meu recanto entre montanhas, que se fecham no vasto mar. Como eu te adoro, com as tuas gentes arrastadas, com a tua calçada gasta e com os teus velhotes a jogar às cartas à porta da sociedade musical. Como eu te adoro, oh tu, com as ruas estreitas a tresandar a peixe assado. O peixe corre-te nas veias. Eu adoro o cheiro a peixe assado porque te adoro, oh minha linda e querida vila.

(ah! e também adoro o cheiro a peixe assado porque me lembro logo do meu pappy, que se gaba sempre dos seus assados.)

Sem comentários:

Enviar um comentário