segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Eu gosto tanto de ilustração...

Estes são algumas das ilustrações que tive oportunidade de ver na ilustrarte deste ano (já foi à um tempinho).  Sempre gostei de ilustração, mas confesso que esta exposição revolucionou um bocadinho o meu próprio estilo. Descobri que o meu forte é mesmo a imaginação (e não tanto a parte técnica). Eu desenho como uma criança, é dessa forma que me expresso melhor e de modo mais genuíno. Comecei a adoptar mais a técnica mista, com particular atenção à colagem e o meu último trabalho do ano (o meu preferido também), que foi a ilustração do conto Hansel e Gretel (apenas nos foi dada uma semana para o realizar - tripei para o conseguir acabar a tempo!) foi feito todo através desta técnica. Pena que não o tenha, o s'tor ficou com ele para a avaliação e não mo entregou, pelo que só em Setembro o terei para vos mostrar. Mas adiante: quero tanto poder um dia fazer ilustração... eu sei, é muito "uh, que romântica que eu sou, vivo num mundo cor-de-rosa!", mas é mesmo o meu sonho. Se não acreditar em mim e nas minhas capacidades, quem acreditará, não é?! 

 Ilustração de Simone Rea (segundo lugar). Apelativo.


Ilustrações de Valerio Vidali (primeiro lugar). Irreverente.
Ilustração de Bernardo Carvalho. O trabalho de que mais gostei na ilustrarte. Fora de série!

Sem comentários:

Enviar um comentário