sábado, 8 de setembro de 2012

Mina de S. Domingos

Como a mãe diz, recuámos 40 anos no tempo. Hipermercados, bares, multidões, fox, internet e até mesmo rede de telemovel? Nap, nada disso. Mas é bom conhecer estilos de vida diferentes dos nossos, e nisso, reconheço que valeu a pena (já para não falar das paisagens lindas e tão naturais).
O monte de Sapos, onde ficámos instalados. 
A praia fluvial da Mina, com água extremamente quentinha (algo a que não estou habituada)
O pôr do sol, lindo (foi neste momento que me convenci que passar uns dias fora do meu ambiente de conforto até que não era mal pensado (sim! porque até ao momento ainda estava em choque!))
O restaurante típico onde fomos jantar no primeiro dia (e o único digno de aparecer neste post (não que houvessem mais nas redondezas)). E passei a amar migas de alho, é tão bom!!!  
No segundo dia fomos conhecer melhor a tapada e para isso alugámos kaiaks. 
Depois da praia fomos conhecer a mina, desactivada desde 1965. Uma paisagem fora de série.
No mesmo dia fomos a Mértola jantar (cuja vista para o Guadiana da ponte é fenomenal (pena que não tenha tirado fotos, mas sabem, a fome era mato, ahah)).
Terça alternamos o dia entre a praia e a piscina e à noite fomos fazer uma caminhada pelo monte e apreciar as casas típicas e o silêncio que as envolve.
Quarta foi o nosso último dia na Mina. Acordámos bem cedo para ir a Espanha, Rosa de la frontera, mais precisamente. Confesso que foi o que menos apreciei de tudo o que visitei. Depois disso, dissemos bye-bye ao Alentejo e voltámos à confusão. Chegar a Setubal foi uma lufada de ar fresco (contraditório, não é?!), e o choco frito à beira do Sado foi ainda melhor!

Nós por cá...

Quinta foi dia de matar saudades dele. Opá, tenho o melhor namorado do mundo!!!! Vejam só...

Ele não é muito destas coisas, por isso, isto ainda teve mais significado para mim. Porque amor é isso mesmo, dar e receber (vá, não vais chorar outra vez. Sou tão maricas, possa!) É daquelas coisas que sei que irei guardar para sempre...
Mais à tardinha fomos ao Bar do Peixe, no Meco, comer uma tosca (e ele com uma neura dos diabos (o atendimento deixou um bocado a desejar, e nesse ponto, a neura não foi completamente descabida)). 

E ontem matei saudades das minhas chicas! À tarde vi o Shame  com a chica I e foi uma tarde muito bem passada, com muita coisa para pôr em dia. À noite a chica L juntou-se a nós e estivemos num bar discreto a falar sobre coisas da vida (não da nossa, é mesmo no sentido literal da palavra). Bom de mais! 




Sem comentários:

Enviar um comentário