sexta-feira, 11 de maio de 2012

Sem título

(porque há coisas às quais não devemos pôr um rotulo)

Será que a esmagadora maioria dos jovens não pensa no futuro a longo prazo, ou isto serão só minhoquices da minha cabeça?!
Ambicionar algo para o meu futuro, constrói-me no presente e faz de mim alguém mais completa. Faz parte dos meus dias. Tenho perfeita consciência que tudo o que hoje faço, terá as suas consequências amanha.
Eu sonho viajar muito, é algo que me falta. Viajar! Ás vezes imagino-me na Índia, Tailândia, outras divagueio por Paris, Florença, Barcelona... isso faz-me sentir bem, faz-me querer um futuro grande! Também sonho formar-me numa área que me realize, aliás, é para isso que hoje dedico algumas das minhas horinhas preciosas de tempo livre a estudar. É precisamente a esse ponto que queria chegar!




Eu e ele temos ambições muito diferentes. Aliás, eu sou feita delas, ele não. Eu tenho plena consciência que ainda sou bem pequenina para aquilo que idealizo para mim, ele vive esperando o dia de amanhã como mais um para desfrutar daquilo que o conforto da vida que tem lhe proporciona. Somos diferentes, e isto é o que mais intensamente nos distingue.
Ontem foi difícil equilibrar essa diferença. Ás vezes é bastante difícil, sinto medo... Temos muitas conversas acerca disto, aliás eu dou os meus típicos sermões, ele ouve e nunca diz nada. Acho que para evitar que discutamos, já me conhece. É uma pessoa extremamente tranquila. Acho que o problema dele é desistir. É isso, ele desiste! Eu não gosto disso. Ele desistiu do futuro dele, e eu sinto-me revoltada com isso. Não quero isso para ele, nem para nós.

O abraço de ontem foi especial, tonto, é isso que cala tudo o resto.
 Porque não percebes as minhas palavras, mas decifras os meus gestos como ninguém. 
Quero um "nosso futuro grande".
Não desistas, tu, eu e eles não merecem




Sem comentários:

Enviar um comentário