sábado, 15 de dezembro de 2012

Hoje foi um dia agridoce

 Acordei super bem disposta (deve ter sido dos beijinhos que ele ontem me deu quando veio fazer uma visita a mim depois do treino *.*), estive a desenhar no diário gráfico e fiz um almoço bem bom (que mais tarde deu origem a uma discussão com a mãe, da qual não quero sequer me lembrar (daí o "agri"), portanto: next!) e fui beber coffee com a K, que já não via à imenso tempo. Já comprei o meu "vestido" da passagem de ano, e combinei ir com elas/ ele comprar o resto das coisas (sapatos, casaco e tal e tal) num dia desta semana. 
Aqui está ele (é um macacão, para dizer a verdade):


Hoje há jantar com os friends e estou com o astral em altas, portanto vai ser bom de mais, espero. Mais! Já escolhemos o fato de Carnaval e vamos começá-lo também esta semana (não posso dizer a que vamos, porque cá na vila faz-se top secret com os disfarces de cada grupo (só para verem a importância que damos a isto, ahah, adoro!), mas depois ponho fotos, vai ficar o máximo!


E é hoje que vou mostrar o que tenho andado a fazer (sim, hoje estou inspirada!). Aqui estão eles:














E agora as fotos que tenho andado a tirar: (a vila é linda! (mas tão limitada.... vá, mas isso já não interessa)




(são os sítios fofi onde vou com ele!)
Este post está tão, mas tão desorganizado, Deus, como os anteriores, aliás. Mas eu agora ando assim ("deita cá para fora" sem stress's). D'ont worry, aqui não há constrangimentos!
Para finalizar esta desorganização, deixo aqui um excerto do livro que agora ando a ler (em vez de andar no Memorial do Convento, que, sinceramnete, não me entusiasma muito)  Pequeno Almoço com Socrates, de Robert Rowland Smith. O capitulo (sim, porque o livro está divido por capítulos que correspondem à rotina diária comum a todas as pessoas (pelo menos das culturas ocidentais), interpretadas segundo as várias ideologias defendidas pelos diversos filósofos da História) "Fazer Sexo". Estou a adorar este capítulo (e o autor explica porquê!- segundo ele, este é um capitulo que interessa a todo o leitor (não sou nenhuma babada, atenção!). Vá, chega de blá, blá, blá, aqui está ele:
(...)
Por isso, se não é directamente de nós, de onde vem este "impulso" para o sexo? Será que esvoaça cegamente como um Cúpido, disparando uma flecha ao acaso na nossa direcção para nos aferroar o desejo? Fica isso a cargo do ritmo dos químicos no nosso sistema? Uma explicação parcial pode encontrar-se no Banquete de Platão- a descrição de uma festa onde se debatem teorias sobre o amor- sendo veiculada por um dos convivas, o comediógrafo Aristófanes. Ele descreve o mito segundo o qual no principio dos tempos "cada ser humano era um todo, com as costas e flancos formando um círculo completo; tinha quatro mãos e igual número de pernas, e dois rostos idênticos sobre um pescoço circular, com uma cabeça comum a ambos os rostos, que estavam voltados em direcções opostas". Mas a força combinada destes seres humanos antigos e a hunbris que a acompanhava alarmaram a tal ponto os deuses que Zeus ordenou que fossem todos cortados em dois, sendo a pele sobrante apertada no meio com um nó que formou o umbigo. Desde então,os indivíduos separados continuam a procurar a sua outra metade, levando assim a uma definiçaõ de acto sexual - o colar dos fragmentos- como a satisfação profunda de nos tornarmos de novo mais completos."
Boa filosofia, não é? Não conhecia, mas fiquei fascinada, embora seja completamente fantasia.
Beijoquitas boas! (ahhh! esqueci-me! ESTOU DE FÉRIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)

Sem comentários:

Enviar um comentário